sexta-feira, 31 de outubro de 2008

"O EVANGELHO NÃO CONSISTE EM ANUNCIAR QUE OS PECADORES DEVEM TORNAR-SE BONS, MAS QUE DEUS É BOM PARA COM OS PECADORES".


O Beato Padre Miguel Sopocko que foi beatificado no dia 28 de Setembro passado, certa vez disse: “O Evangelho não consiste em anunciar que os pecadores devem tornar-se bons, mas que Deus é bom para os pecadores”.

Deus é bom para com os pecadores. Sua Bondade para com os pecadores é testemunhada no Evangelho, por suas palavras e atitudes. Por isso, o vemos acolhendo a adúltera que houve de seus lábios: “Eu não te condeno!”; perdoando a pecadora que arrependida chorava seus pecados lavando seus pés com lágrimas e enxugando-os com os próprios cabelos, acolhendo Zaquel que volta-se para o Senhor e por fim o Bom Ladrão que entra no céu com Jesus mostrando-nos desta forma sua Bondade.

A quem o criticava por ser bom com os pecadores Jesus fala: “Ide e aprendei o que significa: Quero a Misericórdia e não o sacrifício.”; isto é, quero pessoas de coração bondoso e não pessoas que me ofereçam sacrifícios.Foi esta verdade que Jesus nos veio revelar, e se queixa a Santa Faustina dizendo-lhe: “Oh! como fere a incredulidade da alma! Essa alma confessa que sou santo e justo e não crê na Minha Misericórdia, não acredita na minha Bondade. Até os demônios respeitam a Minha justiça, mas não crêem na minha bondade”. (Diário 300)

Peçamos a Jesus que possamos crer na Sua Bondade.

Padre Antônio Aguiar

Nenhum comentário: