terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Lançarmos tudo o que somos em Jesus, o Mestre misericordioso"


Vivemos em mundo onde as pessoas só pensam em si mesmas, pensam em seu bem-estar, pensam no seu melhor. Já não se fala em ajudar os outros, a sequer prestar um serviço voluntário, um serviço ao mais necessitado. Parece que tudo gira em torno do "maldito" dinheiro; pois quando se fala em prestar um serviço j´pa se pensa logo em quanto "vou ganhar".

Pois é, amados de Deus. A sociedade hoje esqueceu de como deve ser imagem e semelhança de seu cridor, imagem daquele homem simples que foi Jesus de Nazaré.

Jesus que mesmo tendo todo poder nas suas mãos, toda hontra e toda glória no seu trono habitado por anjos de todas as dominações dando a ele toda realeza merecida por excelência, desce até aos pecadores. Mesmo sendo Deus, desce até nós, mortais miseráveis, para nos fazer compreender que o verdadeiro sentido da vida está n'Ele, e o modelo a ser seguido é seu maravilhoso coração, até hoje por nós é negago, é esquecido, é humilhado.

É momento de pararmos para pensar: "Estou sendo prestativo com os outros como Jesus um dia foi? Será mesmo que enfrentamos nossos problemas, nossas misérias nos lançando com tudo o que somos e temos no humilde Jesus de Nazaré? "

Amados, analisemos estas perguntas com humildade e desagravo a Jesus, nosso Salvador Miserciordioso. E comoPedro professemos: "A quem iremos Senhor? só Tu tens palavras de Vida Eterna"! E nisso vamos tornar sim, modelos do Justo Jesus, homem perseguido e humilhado, mas que triunfou sobre todos os seus inimigos, e dentro deles a morte, para nos mostrar que a salvação do mundo está em quem coloca a sua esperança na vida, e essa Vida se chama Jesus.


Shalom Irmãos!

Com carinho,

Lucas Leonardo Fagundes.

Nenhum comentário: