segunda-feira, 3 de maio de 2010

"QUEM ME VIU, VIU O PAI"



À pergunta de Filipe: "Senhor. mostra-nos o Pai!" Jesus responde: "Há tanto tempo estou convosco e ainda não me conheces, Filipe. Quem me viu, viu o Pai!" O entendimento que me veio desta Palavra foi o de que as pessoas ao olharem para Jesus, ao olharem para suas palavras, para seus gestos, reconheciam neles as palavras e os gestos do Pai.
Senti interiormente que o Senhor estava me dizendo que esta é a forma mais eficaz de evangelizar: das pessoas verem em nossas palavras e gestos, as palavras e gestos de Jesus. Uma grande dificuldade que encontramos devido à fragilidade da nossa natureza muito propensa ao pecado.
Entretanto, o apóstolo em Ef 4 já dizia: "Precisais deixar a vossa antiga maneira de viver e despojar-vos do homem velho, que vai se corrompendo ao sabor das paixões enganadoras. Por outro lado, precisais renovar-vos, pela transformação espiritual de vossa mente, e vestir-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, na verdadeira justiça e santidade".
De fato, para que as pessoas possam ver as palavras e os gestos de Jesus repetidos em mim, para o verem vivendo em mim eu preciso deixar a minha antiga maneira de viver e preciso buscar a renovação espiritual de minha mente de modo que meu modo de pensar, de falar e de agir passem a ser o modo de pensar, de falar e de agir. Somente desta forma as pessoa irão perceber que Jesus vive em mim. Eis aí um autêntico desafio para mim e para você.
Peçamos a Deus esta graça.
Pe. Antônio Aguiar

Nenhum comentário: