domingo, 27 de fevereiro de 2011

Portador de HIV encontra esperança na Canção Nova

Carlos Faria, de Ribeirão Preto (SP), sofreu abuso sexual por parte de um familiar quando tinha apenas seis anos. Cresceu vivendo uma vida desregrada e sem limites. “Vivi uma sexualidade totalmente errada, só com homens. Só depois do meu casamento que tive, realmente, contato com a pessoa feminina”, explicou.

Em 2004, sua vida se resumia em prostituições, drogas e bebida. E o pior: o que ele conheceu na rua, colocava em prática dentro do casamento. No ápice de sua perdição, Carlos foi tocado pelo amor do Senhor. “Numa madrugada encontrei a TV Canção Nova ao mudar de um canal para o outro. A partir daí, minha vida deu uma guinada. Quando sintonizei esse canal, experimentei Deus”, testemunhou.

Quando imaginava que tudo estava bem e que, finalmente, seria feliz, ele e sua esposa, Mireille, foram surpreendidos com o diagnóstico do HIV. “Nossa! Foi horrível! Eu achei que ia perdê-lo logo. Mas eu tinha que ficar com ele, não podia mandá-lo embora”.

Chegando em casa, depois de receber a triste notícia, o casal encontrou uma revista da Canção Nova na porta. Ao abrir, Carlos leu uma mensagem do fundador da comunidade católica, monsenhor Jonas Abib, falando sobre coragem. “Por que nesse dia chegou a primeira revista? Deus é cuidadoso e detalhista, chega a ser impressionante”, contou.

O que poderia ser o fim, foi o começo de uma vida nova em Deus. “Meu matrimônio foi resgatado a partir da doença. A Canção Nova nos proporcionou vida e esperança. Ela tem sido nosso alimento para direcionar o próximo dia”.

Veja o testemunho completo:

Nenhum comentário: