segunda-feira, 23 de agosto de 2010

VENÇA O COMBATE COM A EUCARISTIA!





O que eu quero que você entenda neste acampamento, é que eu, oPadre José Augusto, o Padre Roger Luís não trouxemos nada de novo, mas só coisas que já conhecemos, não inventamos nada. Diante disto vamos relembrar das armas do combatente que já falamos neste final de semana:

Primeira arma: a oração

Segunda arma: a Palavra de Deus

Terceira arma: a Virgem Maria

Quarta arma: a Confissão


Estas são as armas que falamos até agora, e eu vou falar da quinta arma, que é a arma fundamental: aEucaristia. Se tivermos imbuídos destas armas, com certeza a vitoria é nossa, mas precisamos fazer a nossa parte, precisamos buscar, precisamos lutar diariamente para estar com Jesus.

“Quando chegou a hora, Jesus pôs-se à mesa com os apóstolos e disse: Ardentemente desejei comer convosco esta ceia pascal, antes de padecer. Pois eu vos digo que não mais a comerei, até que ela se realize no Reino de Deus. Então pegou o cálice, deu graças e disse: Recebei este cálice e fazei passar entre vós; pois eu vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o Reino de Deus. A seguir, tomou o pão, deu graças, partiu-o e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós. Fazei isto em memória de mim. Depois da ceia, fez o mesmo com o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue, que é derramado por vós. (Lc 22, 14-20)

A Eucaristia é um sacramento de cura, a Eucaristia é a fortaleza dos santos, quem quer ser santo precisa da Eucaristia. Todo cristão que quer combater o bom combate, precisa de todas estas armas, mas principalmente a Eucaristia. A Eucaristia é a arma mais importante; as orações que você faz, o terço, as novenas também são importantes, mas a Eucaristia é o momento ápice da nossa vida, é o ápice da vida da Igreja, esta é a arma mais importante e fundamental. A eucaristia é o centro da nossa vida, cabe a nós corresponder à tamanha graça.

Olha a beleza que Deus nos concede hoje; quantas Igrejas, quantos sacrários perto de você, e hoje nos não aproveitamos esta graça, nos deixamos a correria do dia a dia nos envolver, e não nos comprometamos com o Senhor, e deixamos de estar com Jesus. Você precisa ter compromisso, você precisa de disciplina, você precisa se decidir estar com o Senhor no combate. Para você vencer o combate, você precisa da Eucaristia, a Eucaristia é o maior presente que nos foi dado, é o alimento que nos da força, que nos sustenta, busque.

Deus olha sempre para nós, e quanto tempo você tem dado para Deus, para vencer o combate você precisa buscar a arma fundamental, a Eucaristia. Nós precisamos nos dobrar diante do Senhor, e ter paciência, perseverar, você precisa fazer a sua parte, e fazer exige de nós. Viva a Santa Missa.

A vida do cristão é um combate, e um combatente que não vive da Eucaristia. Vamos a luta, recebendo o Senhor, adorando Jesus, pois o mundo quer que nos dobremos diante de falsos deuses, mas nos amamos o Senhor Jesus e queremos estar aos seus pés. Mas como você vai vencer se não fizer a sua parte? Viva Jesus, assuma jesus, comungue Jesus, e você e a tua casa será salvo. Se você quer a salvação vá atras dela, busque Jesus.



Nós apresentamos para você as cinco armas para vencer o combate, agora você precisa 'se virar' e buscar o Senhor, fazer a sua parte e sair do comodismo. Não vá a Santa Missa somente para cumprir preceito, mas vá de coração, vá com alegria. Não olhe mais para o que passou, vamos começar um tempo novo, um temo de luta diária. O mundo quer nos desviar do Caminho e da Vida, então precisamos comungar, adorar, buscar está vida, que é o Senhor Jesus.
Eu sei que você veio a Canção Nova para tomar decisões, e eu quero dizer pra você que tudo é possível para aquele que crê, então assuma Jesus em sua vida, tome esta decisão, assuma a sua escolha, pois Deus está abençoando suas decisões neste final de semana.

Transcrição e adaptação: Carlos Eduardo


FONTE: http://www.cancaonova.com/portal/canais/eventos/novoeventos/cobertura.php?cod=2456&pre=6624&tit=Ven%E7a%20o%20combate%20com%20a%20Eucaristia

Nenhum comentário: