sexta-feira, 15 de abril de 2011

Setenário>> 7ª dor de Maria Santíssima.

Em memória da sétima dor, da soledade que teve a Senhora, ficando sem filho, nem vivo, nem ainda morto.




Oração: Vinde Espírito Santo...

Oração Preparatória: Ó Virgem Santíssima, mãe de Deus e mãe dos pecadores, cheia de dores e amarguras, pelo intenso martírio que sofrestes ao pé da cruz, nas três horas de agonia do Vosso bendito filho, Jesus, dignai-vos nos obter o perdão das nossas inumeráveis culpas, e visto que somos filhos de vossas dores, assisti-nos a todos em nossa última agonia, para que por vossa intercessão passam nos ser aplicados os merecimentos da Sagrada Paixão e morte do vosso amado filho, Jesus, e alcançarmos ter parte na vossa glória no céu. Amém.

Reza-se 7 ave-marias em honra das 7 dores de Maria Santíssima.

Oferecimento: Ó Virgem dolorosa, nós vos oferecemos estas sete ave-marias em memória de vossas sete dores. Alcançai-nos a graça de pela devoção às vossas sete dores participarmos dos infinitos merecimentos da Sagrada paixão e morte de Jesus. Amém.

Rogai por nós Virgem Mãe das Dores.
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos: Ó Deus, em Vossa Paixão, segundo a profecia de Simeão, uma espada de dor transpassou o coração terníssimo da gloriosa Virgem Maria, Vossa Mãe, concedei-nos propício, que celebrando com veneração a lembrança de suas dores, possamos alcançar o feliz efeito de Vossa paixão. Vós que sendo Deus, viveis e reinais pelos séculos dos séculos. Amém.


E assim, em união com as dores de Maria, nós concluímos esta piedosa oração do Setenário. Que Maria, por suas dores, nos ensine sempre a ficar de pé em frente à cruz de cada dia.

"Ao contemplar a Mãe dolorosa, nosso coração deve ir além do sentimento de compaixão, porque de seu sacrifício doloroso, nascemos para a plenitude da vida, merecida pela Cruz de Cristo. Com a Mãe das Dores aprendemos que a salvação é fruto do sofrimento".

 Frei Clarêncio Neotti, O.F.M

Nenhum comentário: