terça-feira, 3 de maio de 2011

BEATO JOÃO PAULO II


“Amo a Polônia de maneira especial e, se ela for obediente à Minha vontade, Eu a elevarei em poder e santidade. Dela sairá a centelha que preparará o mundo para a Minha Vinda derradeira” (Diário, nº 1732).
“Essas palavras se dirigem à pessoa de João Paulo II, se referem direta e exclusivamente a [ele]“, diz padre Ednilson – Reitor do Santuário da Divina Misericórdia em Curitiba – PR.
Podemos perceber então que a Mensagem da Divina Misericórdia e sua ulterior divulgação por toda a humanidade, quis a Divina Providência estivesse de uma maneira particular ligada à vida e à pessoa do Beato João Paulo II.
No meu coração há um profundo sentimento de gratidão a Deus por este precioso dom que ele concedeu à sua Igreja na pessoa deste Pontífice.
Apenas dois anos depois da sua eleição, João Paulo II publicou em 30 de Novembro de 1980 uma Carta Encíclica sobre a Divina Misericórdia “Dives in Misericordia” (Deus Rico em Misericórdia) o¬nde apresenta a oração como “um grito de súplica à Misericórdia de Deus, perante as múltiplas formas de mal que pesam sobra a humanidade e a ameaçam”. No II Domingo da Páscoa de 1993 João Paulo II beatificou a Irmã Faustina dizendo na homilia:
“Saúdo-te, Irmã Faustina. A partir de hoje a Igreja chama-te Bem-Aventurada… Precisamente tu, pobre e simples filha do povo polaco, foste escolhida por Cristo para recordar aos homens o grande mistério da Misericórdia Divina! É deveras maravilhoso o modo como a devoção a Jesus Misericordioso progride no mundo contemporâneo e conquista inúmeros corações humanos! Este é sem dúvida um sinal dos tempos, um sinal do nosso século XX. O balanço deste século que está a terminar apresenta, além das conquistas, que muitas vezes superam as das épocas precedentes, também uma profunda inquietação e receio acerca do futuro. o¬nde, portanto, senão na Misericórdia Divina pode o mundo encontrar refúgio e luz de esperança? Os crentes intuem-no perfeitamente!”
Outro sinal maravilhoso da parte de Deus foi o fato de que o Papa João Paulo II faleceu num dia muito significativo, que não pode deixar de traduzir um sinal muito claro da ação de Deus: O Papa faleceu Festa da Divina Misericórdia que se celebra no II Domingo da Páscoa.
Só nos resta confiarmo-nos a sua intercessão rogando sempre: 
“Beato João Paulo II, rogai por nós!”
Padre Antônio

Nenhum comentário: